A importância de proteger o património histórico

O Palazzo d’Orleans, em Palermo, é um palácio do século XVIII que alberga a sede da presidência regional siciliana e está actualmente em obras de restauro.

Um dos principais problemas frequentemente encontrados na restauração de edifícios históricos é o da humidade, ou porque não possuem sistemas adequados para o impedir ou porque tais sistemas se tornaram obsoletos. A infiltração de água da chuva, por exemplo, representa um risco para a estabilidade do edifício, uma vez que a água penetra no interior da construção e pode afectar a estrutura e eventualmente causar o colapso do edifício. Por esta razão, é necessário agir o mais rapidamente possível, encontrar uma solução e analisar os danos causados pela humidade. Neste caso, a melhor solução será a instalação de um sistema de impermeabilização nas diferentes paredes do edifício.

Para a restauração do Palazzo d’Orleans, foi decidido instalar o sistema de impermeabilização DRY120. A chapa DRY120 resolve a impermeabilização segura de terraços, telhados, varandas, pátios, peitoris, telhados que podem ser percorridos a pé ou não. Especialmente concebido para drenar a humidade gerada nos substratos. O geotêxtil na parte posterior permite a circulação de ar entre o substrato e a folha, evacuando moléculas de vapor de água, evitando o aparecimento de bolhas e mantendo o substrato seco. Também pode ser instalado em substratos com humidade residual de até 5%. Isto assegura uma impermeabilização 100% eficaz e segura, garantindo a vida útil do edifício.

 

Otros artículos